Eleições 2022

Othelino organiza jantar para deputados se aproximarem de Flávio Dino

Com um adversário que tem 11 partidos favoráveis a candidatura ao Senado, o ex-governador começou a buscar apoios de parlamentares, mas encontrou resistência.

Carla Lima/Ipolítica

Flávio Dino quer apoio de deputados e Othelino Neto começou costura na Assembleia Legislativa
Flávio Dino quer apoio de deputados e Othelino Neto começou costura na Assembleia Legislativa (Divulgação)

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), vai reunir nesta segunda-feira, 9, deputados estaduais em um jantar para aproximar os parlamentares do ex-governador Flávio Dino (PSB). Movimento é o primeiro de Othelino como coordenador da pré-candidatura do socialista ao Senado.

O jantar programado para esta segunda ocorrerá na casa do presidente da Assembleia que quer dar destaque para a pré-candidatura de Flávio Dino. E este movimento vem somente agora porque desde que deixou o governo, Dino ainda não havia sentido a necessidade de buscar os deputados estaduais já que estava praticamente sozinho na disputa para o Senado.

No entanto, após o anúncio de um grupo de oposição com cerca de 11 partidos unidos em torno da candidatura a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), o ex-governador percebeu a necessidade de buscar apoios.

Os primeiros a serem procurados foram os deputados estaduais até mesmo porque um deles, Fábio Macedo (Podemos), estava se manifestando pela possibilidade de votar em Roberto Rocha apesar da aliança com o governador Carlos Brandão (PSB).

Flávio Dino recebeu resistência de parte dos parlamentares e Othelino Neto foi chamado para quebrar as barreiras estabelecidas por parte dos deputados estaduais que são governistas.

Othelino organizou o jantar e chamou cerca de 25 deputados estaduais para conversar com Flávio Dino.

A previsão é de quem, pelo menos, 15 confirmaram presença. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.