Eleições 2022

Flávio Dino aguarda posição do Podemos sobre apoio para o Senado

Partido faz parte do governo Brandão, mas anunciou que só fechará com pré-candidato ao Senado após reunião.

Gilberto Léda/ipolítica

Podemos é comandado no Maranhão pelo deputado estadual Fábio Macedo
Podemos é comandado no Maranhão pelo deputado estadual Fábio Macedo (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-governador Flávio Dino (PSB) vive dias de expectativa diante da possibilidade de perder um importante apoio ao seu projeto de candidatura ao Senado nas eleições de 2022.

Espera-se para o fim da próxima semana uma reunião que pode marcar uma guinada do Podemos, comandado no Maranhão pelo deputado estadual Fábio Macedo, no processo.

O partido está oficialmente na base de apoio do governador Carlos Brandão (PSB) - e tem espaço no governo, já que indicou o contador Naldir Lopes para a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Durante a semana, contudo, Macedo foi às redes para anunciar que a sigla ainda não definiu seu pré-candidato a senador.

“Analisando o cenário político estadual e a coletiva de imprensa do senador Roberto Rocha, observamos a formação de uma frente ampla e democrática histórica no Maranhão. Nosso partido Podemos irá se reunir breve para tomarmos nossa posição para o Senado”, destacou, logo após o ato que confirmou a união da oposição em torno do nome do senador petebista.

Ele reafirmou que, por ora, a única posição definida da legenda diz respeito ao apoio a Brandão.“O posicionamento já definido e unânime do Podemos  quanto ao cargo de governador é de apoio total e irrestrito do nosso líder e amigo Carlos Brandão na sua reeleição”, completou.

Ao Imirante, Macedo informou, nesta sábado (7), que a reunião para definir o futuro do Podemos na corrida pelo Senado deve ocorrer apenas depois de quarta-feira (11), quando espera-se ter acabado uma reforma na sede do partido, onde será realizada uma reunião com lideranças da sigla.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.