Captura

Foragido de Pedrinhas é preso por PM de folga no centro de SL

O detido é suspeito de tentar assaltar na área central da capital e, segundo a polícia, tinha sido beneficiado com uma saída temporária, mas não retornou ao presídio no prazo estabelecido pela Justiça.

Imirante.com

- Atualizada em 05/05/2022 às 18h18
O foragido foi preso no Centro por um policial militar de folga.
O foragido foi preso no Centro por um policial militar de folga. (Foto:Divulgação)

SÃO LUÍS - Um foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, nome não revelado, foi preso em pleno centro da capital maranhense durante a manhã desta quinta-feira (5) por um policial militar que estava de folga.

Leia também em: 

Foragido da Justiça, investigado por onda de crimes, é preso em São José de Ribamar

Foragido é preso na capital portando arma de fogo com numeração raspada

O soldado Francisco Mendes, que é lotado no 42º Batalhão da Polícia Militar, disse que estava de folga e ao passar nas proximidades do Ginásio Costa Rodrigues, no Centro, observou um homem portando uma faca tentando assaltar populares.

A abordagem policial foi feita e o suspeito acabou sendo preso em flagrante. Ainda segundo o soldado, foi pedido o reforço policial e o detido apresentado na Delegacia de Polícia Civil dessa localidade. 

O soldado Francisco Mendes declarou que o detido tinha um mandado de prisão em seu desfavor em razão de ter sido beneficiado com uma saída temporária e não retornou para o presídio no prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Saída temporária

Um total de 745 custodiados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães. Eles foram autorizados a sair no último dia 4 e devem retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do da próxima terça-feira (10), segundo o Poder Judiciário.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.