Fogo!

Incêndio atinge sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, no Centro da capital

Os bombeiros militares foram acionados e conseguiram debelar o fogo, mas ainda houve dano material no órgão do município.

Imirante.com

Atualizada em 30/04/2022 às 11h53

SÃO LUÍS -  Um incêndio foi registrado na sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), localizada no Centro Histórico de São Luís, durante a noite dessa sexta-feira (29), mas foi debelado pelos bombeiros militares.

Leia também: 

Incêndio é registrado em prédio do campus da Uema, em São Luís

Incêndio é registrado em clínica de estética da Ponta d'Areia

O incêndio teria ficado restrito apenas à sala da presidência dessa instituição municipal e teria sido provocado devido uma pane elétrica. Houve muita fumaça. Os bombeiros militares foram acionados e conseguiram debelar o fogo utilizando água.

Alguns móveis ficaram destruídos como cadeiras e mesas. O prédio foi isolado e deve passar por uma perícia pela Defesa Civil. Não houve registro de pessoas feridas. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís informou, por meio de nota, que o incêndio ocorreu devido a uma pane elétrica, o que gerou um princípio de incêndio em um dos aparelhos de ar condicionado. O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e conseguiu debelar as chamas. 

Ainda segundo a nota, o prédio permanecerá fechado até o Corpo de Bombeiros Militares conclua a perícia, marcada para segunda-feira (2). “A Fumph ressalta que não houve feridos e nem comprometimento da estrutura do imóvel. Foram registrados apenas pequenos danos materiais. Após a liberação do prédio, serão adotadas as providências para a recuperação do imóvel”. 

Outra ocorrência

Um casarão de uma empresa de telefonia e internet, localizada no Centro Histórico de São Luís, pegou fogo na tarde do dia 22 de abril deste ano. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, o incêndio teve início no subsolo do prédio e não houve registro de feridos. As pessoas ao perceberam a fumaça conseguiram evacuar do local e apenas danos materiais.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.