Acidente

Incêndio é registrado em prédio do campus da Uema, em São Luís

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros neste domingo (10).

Imirante.com

Atualizada em 12/04/2022 às 14h05
O prédio do curso de engenharia segue isolado para os serviços de perícia.
O prédio do curso de engenharia segue isolado para os serviços de perícia. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Na tarde deste domingo (10), um incêndio foi registrado no prédio da Coordenação de Bens e Suprimentos (CBS) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em São Luís. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Célio Roberto, não houve feridos.

 

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para cessar o fogo nas dependências do prédio que fica localizado no bairro do São Cristóvão. Para facilitar o procedimento, os bombeiros precisaram retirar carteiras e mesas que foram consumidas pelas chamas.

 

O prédio da CBS segue isolado para os serviços de perícia. Até o momento, ainda não se sabe as causas do incêndio. Sobre o ocorrido, o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) emitiu uma nota dando mais detalhes. Leia:

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que foi acionado para atendimento a uma ocorrência de incêndio em estabelecimento de ensino, neste domingo (10), por volta do meio dia.

 

A edificação térrea do tipo galpão com setor administrativo e almoxarifado foi vistoriada, por equipe da Defesa Civil sob o comando do tenente BM Wellington, Analista Técnico.

 

O CBMMA ressalta que o prédio segue isolado para demais serviços, perícia, rescaldo e limpeza do ambiente. Não houve registro de feridos, as causas do incêndio serão apuradas.

 

A Uema, também por meio de nota, informou que as perdas estão sendo levantadas pela CBS, e a causa do incêndio ainda está sendo apurada.

Leia a íntegra da nota:

"Vimos informar que ontem, 10, no fim da manhã, houve um incêndio no prédio da Coordenação de Bens e Suprimentos (CBS), localizado na UEMA, Campus São Luís.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo foi controlado. Apenas cerca de 25% do galpão foi atingido pelo incêndio. O fogo destruiu bens inservíveis (carteiras já danificadas), além de algumas resmas de papel e alguns aparelhos de ar condicionado.

As perdas estão sendo levantadas pela CBS e a causa do incêndio ainda está sendo apurada."

*Matéria atualizada às 14h04, desta terça-feira (12).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.