Ano legislativo

Nova configuração de blocos e partidos muda rumos políticos na Assembleia

Janela partidária alterou representatividade de partidos na Casa e influenciou posições políticas no Parlamento estadual.

Clóvis Cabalau / Ipolítica

SÃO LUÍS - Os efeitos do ano eleitoral na Assembleia Legislativa e a retomada do programa Assembleia em Ação foram assuntos de conversa do presidente da Casa, Othenio Neto (PCdoB), com o Imirante.

O deputado considerou natural que ânimos estejam mais acirrados em razão do ano eleitoral, e que a polêmica em torno da eleição do comando da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) está superada.

Othelino comentou ainda como está sua relação com o senador Weverton Rocha após sua mudança de posição em favor da pré-candidatura do governador Carlos Brandão. Sobre a agenda de trabalho na Assembleia, o presidente da Casa adiantou que os deputados vão apreciar em breve “projetos de grande impacto social” enviados pelo Executivo.

Assista acima à íntegra da entrevista.

Leia também:

Marco Aurélio comenta com se deu mudança da liderança do bloco governista

Duarte Júnior deixa liderança do bloco governista na Assembleia Legislativa

Entendemos a necessidade de unir o grupo, diz Eliziane

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.