Mudança

Duarte Júnior deixa liderança do bloco governista na Assembleia Legislativa

Deputado estadual foi escolhido ainda em fevereiro para liderar o blocão governista, mas deixa a função após conflitos internos com membros.

Imirante

Atualizada em 27/04/2022 às 10h09

Membros do Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão, o bloco governistas, decidiram retirar o deputado estadual Duarte Júnior da liderança do grupo governista. Nove parlamentares assinaram documento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), comunicando o nome do professor Marco Aurélio para liderar o grupo.

 

Comunicado avisando da substituição de líder do blocão governista
Comunicado avisando da substituição de líder do blocão governista

 

Duarte Júnior foi escolhido por sete dos 12 membros do blocão governista ainda em fevereiro após ele discursar sobre a composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa.

O nome de Duarte, no entanto, gerou descontentamento em parte do blocão. Este membros vinham pressionando o governador Carlos Brandão para que fosse feita mudança. 

Após reunião na noite desta terça-feira, 26, ficou definida a saída de Duarte da liderança. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.