Na capital

Polícia registrou quase 40 casos de maus-tratos contra animais em 2021, em São Luís

Os dados sobre maus-tratos de animais em 2022, na capital, ainda não foram contabilizados.

Imirante.com

- Atualizada em 22/04/2022 às 15h05
Os dados sobre maus-tratos de animais em 2022 ainda não foram contabilizados. (Divulgação)
Os dados sobre maus-tratos de animais em 2022 ainda não foram contabilizados. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em 2021, a Delegacia do Meio Ambiente contabilizou, em São Luís, 39 boletins de ocorrência relacionados a maus-tratos contra animais.

Segundo dados da Polícia Civil do Maranhão, além dos boletins de ocorrências, houve ainda 293 casos informados por meio do Disque-Denúncia. Uma parte dessas informações não eram verídicas.

Os dados sobre maus-tratos de animais em 2022 ainda não foram contabilizados.

Flagrante de agressão

Um homem, identificado como ‘Silvinho’, de 49 anos, foi preso no dia 13 de abril, após ser flagrado praticando maus-tratos contra um cachorro. O crime foi registrado na rua Bernardo M de Matos, no bairro Vieira, em São José de Ribamar, na Grande São Luís.

Toda a agressão contra o animal foi filmada por um popular e o caso chegou ao conhecimento das polícias Civil e Militar do Maranhão.

Nas imagens, que são chocantes, o suspeito aparece saindo de dentro da residência com o cachorro nas mãos e o agride com tapas. Após as primeiras agressões, Silvinho joga o animal dentro de uma caixa de lixo, depois lança o cachorro contra a calçada de uma casa vizinha.

No momento da prisão, o suspeito estava ferido, pois, segundo ele relatou para a polícia, integrantes de uma facção que atua no bairro lhe agrediram como forma de punição, após ele ter maltratado o cachorro.

Cães abandonados

Dois cães abandonados e debilitados foram resgatados de uma residência em obras, no município de Santa Inês, no dia 10 deste mês. Os animais estavam há dias sem alimentação, água e cuidados básicos.

Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil do Maranhão, um casal, que seria os donos dos animais, passava dias sem ir ao imóvel, na Vila Ritinha, proximidades do bairro Sol Nascente. Ao tomar conhecimento da situação de maus-tratos, policiais foram ao local, encontrando a casa abandonada e os dois cachorros muito debilitados e esqueléticos, sendo oferecida água e comida.

O casal foi identificado e responderá criminalmente pela omissão, segundo informações policiais. Os animais foram encaminhados a um lar temporário. 

Animais estavam abandonados em imóvel, na Vila Ritinha, proximidades do bairro Sol Nascente, em Santa Inês. Foto: Divulgação.
Animais estavam abandonados em imóvel, na Vila Ritinha, proximidades do bairro Sol Nascente, em Santa Inês. Foto: Divulgação.

Animais estavam abandonados em imóvel, na Vila Ritinha, proximidades do bairro Sol Nascente, em Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.