SANTA INÊS - Dois cães abandonados e debilitados foram resgatados de uma residência em obras, no município de Santa Inês, no último domingo (10). Os animais estavam há dias sem alimentação, água e cuidados básicos.
Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil do Maranhão, um casal, que seria os donos dos animais, passava dias sem ir ao imóvel, na Vila Ritinha, proximidades do bairro Sol Nascente. Ao tomar conhecimento da situação de maus-tratos, policiais foram ao local, encontrando a casa abandonada e os dois cachorros muito debilitados e esqueléticos, sendo oferecida água e comida.
O casal foi identificado e responderá criminalmente pela omissão, segundo informações policiais. Os animais foram encaminhados a um lar temporário.
A Polícia Civil, em Santa Inês, disponibiliza o whatsapp (98) 987107830, sendo assegurado o sigilo.
Saiba Mais
- Homem é preso após ser flagrado agredindo cachorro com panela de pressão em São Luís
- Maus-tratos: mais de 20 cães que viviam em meio à sujeira são resgatados em Caxias
- Polícia prende homem suspeito de maltratar e abusar sexualmente de cães em São Luís
- VÍDEO: cachorro tem testículos cortados e é amarrado em poste em Santa Luzia
- Homem é preso após lançar para o alto gato que mexeu em comida em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.