Maus-tratos

VÍDEO: homem é preso após ser flagrado agredindo cachorro em São José de Ribamar

Toda a agressão contra o animal foi filmada por um popular e o caso chegou ao conhecimento das polícias Civil e Militar do Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 13/04/2022 às 15h24

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Um homem, identificado como ‘Silvinho’, de 49 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após ser flagrado praticando maus-tratos contra um cachorro. O crime foi registrado na terça-feira (12), na rua Bernardo M de Matos, no bairro Vieira, em São José de Ribamar, na Grande São Luís.

Toda a agressão contra o animal foi filmada por um popular e o caso chegou ao conhecimento das polícias Civil e Militar do Maranhão.

Nas imagens, que são chocantes, o suspeito aparece saindo de dentro da residência com o cachorro nas mãos e o agride com tapas. Após as primeiras agressões, Silvinho joga o animal dentro de uma caixa de lixo, depois lança o cachorro contra a calçada de uma casa vizinha.

Cenas foram filmadas por um popular. (Reprodução / Redes Sociais)
Cenas foram filmadas por um popular. (Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com o delegado Jader Alves, titular da Delegacia de São José de Ribamar, o homem foi preso nesta quarta pela Polícia Civil, nas proximidades do bairro onde mora.

No momento da prisão, o suspeito estava ferido, pois, segundo ele relatou para a polícia, integrantes de uma facção que atua no bairro lhe agrediram como forma de punição, após ele ter maltratado o cachorro.

O titular da Delegacia de São José de Ribamar informou que o integrante da facção - conhecido como ‘Peleleco’ - que agrediu Silvinho, também foi preso. Ele foi localizado na Rua 28 de Julho, também no bairro Vieira, e recebeu voz de prisão pelo crime de tortura.

Silvinho

Segundo o delegado Jader Alves, Silvinho é usuário de drogas e estava sob efeito de entorpecentes quando agrediu o cão. O animal estava sob os cuidados do suspeito há cerca de três meses.

Ainda de acordo com o delegado, após as agressões, o cachorro, que é de pequeno porte, ficou muito ferido. A equipe da delegacia ficou responsável por levar o animal a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

‘Silvinho’ será ouvido na delegacia e deverá responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

Ouça a entrevista exclusiva do delegado Jader Alves ao Imirante.com:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.