Homenagem

Ex-presidente José Sarney é homenageado com a medalha Cândido Mendes do TJ

Honraria é a maior comenda do Poder Judiciário do Maranhão que é sempre concedida a personalidades que contribuíram coma história da Justiça estadual.

Imirante

Atualizada em 22/04/2022 às 23h48

SÃO LUÍS - Às vésperas de completar 92 anos, o ex-presidente da República, José Sarney, recebeu, nesta sexta-feira, 22, a Medalha Cândido Mendes, principal comenda do Tribunal de Justiça do Maranhão. A homenagem foi indicada pelos desembargadores Jorge Hachid e Jamil Gedeon e entregue pelo presidente do TJ, desembargador Lourival Serejo.

Ex-presidente José Sarney é homenageado com medalha Cândido Mendes do Tribunal de Justiça
Ex-presidente José Sarney é homenageado com medalha Cândido Mendes do Tribunal de Justiça

A medalha Cândido Mendes é entregue a figuras importantes que contribuíram com a história do judiciário maranhense. A entrega aconteceu na residência de José Sarney, em São Luís, e contou com a presença da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney; e a esposa de José Sarney, Marly Sarney, e ainda membros dos Poderes Judiciários e Legislativo do estado.

José Sarney e a esposa, Marly Sarney
José Sarney e a esposa, Marly Sarney

Idealizada pelo decano da corte, desembargador Antonio Fernando Bayma, a comenda é uma reverência ao jurista maranhense Cândido Mendes, que ganhou notoriedade pelos estudos jurídicos e pelas ações em defesa das fronteiras do país.

Ex-governadora Roseana Sarney participou da entrega da medalha para o pai, José Sarney
Ex-governadora Roseana Sarney participou da entrega da medalha para o pai, José Sarney

Além desta homenagem feita pelo Poder Judiciário do Maranhão, o ex-presidente José Sarney terá uma missão a partir das 8h, domingo, 24, em celebração ao seu aniversário de 92 anos. A missa terá transmissão ao vivo do canal de televisão Rede Vida, diretamente do Santuário da Vida, em São José do Rio Preto (SP).

Mais

Nascido no Maranhão em 24 de abril de 1930, José Sarney se formou em Direito em 1953. Posteriormente, passou a se dedicar à política, se tornando presidente do Brasil de 1985 a 1990.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.