Eleições 2022

Escutec trará nova pesquisa de intenção de voto no Maranhão

Instituto registrará levantamento no próximo dia 24 e divulgação está programada para acontecer no dia 1º de maio.

Carla Lima/ipolítica

Atualizada em 26/04/2022 às 09h23

SÃO LUÍS - O Instituto Escutec está organizando o registro da terceira pesquisa de intenção de voto para o governo do Maranhão, Senado e Presidência da República. O levantamento será registro no próximo domingo, 24, no site da Justiça Eleitoral. A divulgação pelo Imirante está prevista para ocorrer dia 1º de maio.

Os cenários a serem pesquisados devem ficar semelhantes aos das pesquisas anteriores divulgadas em fevereiro e em abril. 

O número de entrevistados deve se manter em 2 mil e os municípios a serem pesquisados serão por meio de sorteio deixando de fora somente as cidades que são os maiores colégios eleitorais como, por exemplo, São Luís e Imperatriz que obrigatoriamente precisam estar na pesquisa.

Nos dois levantamentos anteriores, o Escutec trouxe cenários para governador com números que demonstram empate técnico entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT).

 

Pesquisas de fevereiro e abril mostram cenários com empate para governador do Maranhão
Pesquisas de fevereiro e abril mostram cenários com empate para governador do Maranhão

 

A expectativa desta terceira pesquisa é a de que, após as movimentações com mudança de postura de aliados como do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), e da senadora do Cidadania, Eliziane Gama, possa ter mudado os números na disputa pelo Palácio dos Leões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.