Maranhão

Doação de frascos de vidro ajuda a salvar vidas de recém-nascidos

Programa E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão, continua recebendo doações de frascos de vidro para o Banco de Leite Humano.

Publipost/ Equatorial Maranhão

Atualizada em 18/04/2022 às 17h27
Os postos de coleta do E+ Reciclagem recebam doações de frascos de vidro. Foto: Divulgação.
Os postos de coleta do E+ Reciclagem recebam doações de frascos de vidro. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - A doação de leite materno é um ato de grande importância para manter a alimentação dos bebês, principalmente os que se encontram internados nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal, quando as mães não podem suprir integralmente a necessidade alimentar das crianças. Pensando nisso uma parceria foi firmada entre a Equatorial Maranhão e o Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, para que os postos de coleta do E+ Reciclagem recebam doações de frascos de vidro com tampa de plástico, que são destinados ao armazenamento do leite materno doado.

Qualquer pessoa pode contribuir com esse ato de solidariedade doando frascos de vidro com tampa de plástico (modelos como o Nescafé). O vidro é responsável por conservar o leite de forma saudável até servir de alimento ao recém-nascido que irá recebê-lo, esse material é ideal para manter as condições favoráveis de higiene e conservação de nutrientes. Dessa forma, além de ajudar a manter a saúde e até salvar a vida de vários bebês, a doação de frascos é também um ato de preservação ambiental, pois o vidro que iria para o lixo passa a ter um novo papel fundamental na rotina de muitas mães e filhos. 

Doação de frascos é também um ato de preservação ambiental. Foto: Divulgação.
Doação de frascos é também um ato de preservação ambiental. Foto: Divulgação.

O E+ Reciclagem faz parte Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia e atua há mais de 10 anos contribuindo com ações de responsabilidade socioambiental no Maranhão. A viabilização da campanha de arrecadação de frascos de vidro estimula a rede de apoio às mães que amamentam e busca ampliar a participação de outras pessoas dispostas a ajudar. Participe deste ato de solidariedade doando potes de vidro com tampa de plástico, em um dos postos sinalizados do E+ Reciclagem. Todos os frascos passarão pelo processo de higienização e esterilização conforme os padrões exigidos para o adequado armazenamento do leite doado. Vale ressaltar que para esta campanha específica não há bônus na conta de energia, pois todos os frascos recebidos serão doados para o Banco de Leite Humano.

O vidro é responsável por conservar o leite de forma saudável. Foto: Divulgação.
O vidro é responsável por conservar o leite de forma saudável. Foto: Divulgação.

Como posso ajudar? 

Para doar os frascos (não são aceitos os que possuem tampas de metal), separe-os, faça uma higienização simples e leve até um dos postos do E+ Reciclagem nos seguintes endereços:

De segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h, aos sábados das 8h às 12h:

• Posto E+ Reciclagem do Centro Elétrico: Av. Guajajaras, 416 -Tirirical
• Posto E+ Reciclagem do Mateus Cohab: Av. Jerônimo de Albuquerque, Nº 37 - Cohab 
• Posto E+ Reciclagem Lagoa da Jansen: Rua dos Gaviões, s/nº - Ponta D'Areia (Próximo a churrascaria Passo Fundo)
• Posto E+ Reciclagem Sede da Equatorial Maranhão:  Alameda A, quadra SQS Nº 100 Loteamento Quitandinha - Altos do Calhau (na rua do Colégio Upaon Açu)
Já para a doação de leite materno, o banco de leite funciona de 7h às 19h, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, S/N – Cohab Anil I. Para maiores informações, entre em contato pelo número (98) 98844-8591 ou (98) 99613-7869 para agendar a visita de uma equipe de orientação. 

Participe doando potes de vidro com tampa de plástico. Foto: Divulgação.
Participe doando potes de vidro com tampa de plástico. Foto: Divulgação.
Não são aceitos os frascos que possuem tampas de metal. Foto: Divulgação.
Não são aceitos os frascos que possuem tampas de metal. Foto: Divulgação.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.