Abrindo o Verbo

Com estoque baixo, Banco de leite do Materno Infantil precisa de doações

Leonardo Rosa, que é chefe da Obstetrícia do HU-UFMA e responsável pelo Banco de leite, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.

Rádio Mirante AM

Leonardo Rosa, que é chefe da Obstetrícia do HU-UFMA e responsável pelo Banco de leite, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo.
Leonardo Rosa, que é chefe da Obstetrícia do HU-UFMA e responsável pelo Banco de leite, concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS – O Hospital Materno Infantil, localizado na capital maranhense, está enfrentando um deficit de leite materno para atender adequadamente os bebês internados na UTI neonatal. O chefe da Obstetrícia do HU-UFMA e responsável pelo Banco de leite, Leonardo Rosa, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM e falou que a quantidade de leite disponível é insuficiente para as crianças assistidas.

“A gente atingiu os níveis críticos de doação. A gente teve perda de doadoras, porque elas encerraram o período de amamentação. Então, a gente perdeu muitas doadoras agora nesse período. A gente também tem uma questão sazonal. Todos os anos a gente passa por isso nesse período. A coleta do leite doado é feita em casa pelas doadoras. A gente, por conta do período que tem maior vento nesses meses de setembro e outubro, pois, isso acaba levando uma contaminação do leite quando elas fazem a coleta em casa”, disse Leonardo Rosa.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.