Eleições 2022

“Conjuntura política é principal fator que afasta jovens das urnas”

Presidente do TRE/MA, Joaquim Figueiredo, acredita que fatos da política nacional ajudam a desestimular adolescentes a exercer o direito de votar.

Clóvis Cabalau

Atualizada em 12/04/2022 às 10h32

SÃO LUÍS - A menos de um mês para o fim do prazo para cadastro eleitoral (4 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão alerta para a baixa procura de jovens de 15 a 17 anos interessados em tirar o título de eleitor no estado. O TRE também chama atenção dos 267 mil eleitores no estado em situação irregular com a Justiça Eleitoral (pessoas que não votaram em eleições passadas, ou não fizeram o cadastro biométrico, por exemplo).

Em conversa com o Imirante, o presidente do TRE/MA, desembargador Joaquim Figueiredo, destaca números do cadastro eleitoral no estado até agora e, ainda, detalha resultados da campanha Voto Jovem na Escola, entre outros assuntos.

Confira acima a íntegra da conversa.

Leia também:

Saiba como regularizar o título de eleitor; prazo termina em maio

TSE apresenta novo modelo de urna eletrônica para eleições de 2022

Eleições 2022: conheça as novas regras eleitorais

 


 

 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.