Recuo

Weverton retira assinatura de requerimento da CPI do MEC

O objetivo da CPI é investigar a atuação de pastores sem cargo no MEC.

Gilberto Léda

Weverton desistiu de apoio a investigações
Weverton desistiu de apoio a investigações (Weverton Rocha)

BRASÍLIA - O senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi um dos três parlamentares que retiraram seus nomes do requerimento do senador Randolfe Rodriues (Rede-AP) para abertura da CPI do MEC.

A informação é do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o Palácio do Planalto escalou seu líder no Senado, senador Carlos Viana (PL-MG), para convencer senadores que retirem apoio à investigação, temendo que uma nova CPI vire alvo de desgaste para Bolsonaro em ano eleitoral.

"Já comuniquei o líder Randolfe para não colocar meu nome. Até onde eu saiba, não tem assinatura nenhuma ainda lançada no sistema. O que havia era a intenção de fazer. Não se pode falar em retirar o que não está colocado“, afirmou Weverton a O Globo.

Além de Weverton, desistiram do apoio à abertura da investigação outros dois parlamentares. Sem esse apoio, o requerimento de Randolfe fica com 25 assinaturas – faltando duas para atingir o mínimo necessário para dar procedimento ao processo de abertura das investigações.

O objetivo da CPI é investigar a atuação de pastores sem cargo no MEC que teriam cobrado pagamento de propina por parte de prefeitos para liberação de recursos da Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.