Na Região Metropolitana

VÍDEO: ventania arrasta barracas na Praia do Meio

Chuva com ventos fortes arrastou barracas e objetos que estavam na areia na tarde deste domingo (3).

Imirante.com

Atualizada em 03/04/2022 às 17h23
Praia do Meio, na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: Reprodução)
Praia do Meio, na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma chuva com ventos fortes atingiu a Praia do Meio, na Região Metropolitana de São Luís, na tarde deste domingo (3). Nos vídeos, que estão circulando nas redes sociais, as imagens mostram barracas destruídas e alguns veículos danificados.

Leia também:

VÍDEO: Forte ventania cria "nevoeiro" de poeira e assusta moradores de Grajaú

Chuva e ventania destroem telhado de igreja no Anjo da Guarda

VÍDEO: ventania faz cadeiras voarem em praia de São Luís

De acordo com o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), algumas pessoas ficaram feridas levemente. Ainda segundo o comandante, bombeiros estão no local para continuar o atendimento aos banhistas.

As fortes ventanias já estavam previstas pela meteorologia. No sábado (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de que poderiam ocorrer chuvas intensas com grau de potencial “perigo” para as próximas horas no Maranhão.

Durante esse período poderiam ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em vídeo enviado ao Imirante.com, alguns banhistas aparecem assustados com a situação. Assista abaixo.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.