Transtorno

VÍDEO: Passageiros reclamam de buraco no teto de um ônibus em São Luís

Imagens mostram passageira abrindo guarda-chuva para se proteger; denúncia foi feita por alunos do IFMA - Campus Maracanã.

Imirante.com

- Atualizada em 01/04/2022 às 19h45
Ônibus circula com buraco no teto em São Luís.
Ônibus circula com buraco no teto em São Luís.

SÃO LUÍS - Alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã enviaram ao WhatsApp do Imirante.com, na noite desta quinta-feira (31), um vídeo que mostra um buraco no teto do ônibus da linha Vila Esperança / Terminal São Cristóvão / Terminal Cohab. Nas imagens, é possível ver uma passageira abrindo um guarda-chuva para tentar se proteger das gotas d'água que caíam dentro do veículo.

Marcos Vinícius Costa, aluno de Tecnologia de Alimentos no IFMA Campus Maracanã, concedeu entrevista ao Imirante.com e falou sobre os transtornos que os estudantes lidam por causa do ônibus da linha Vila Esperança, responsável pelo transporte até a instituição de ensino. Além de criticar o funcionamento do veículo com um buraco no teto, Marcos Vinícius cobrou uma solução das autoridades responsáveis.

"Nós estamos vivendo uma situação de grande descaso, essa é a única linha de ônibus que nos atende. Além de enfrentar 43 dias de greve no transporte público, que atrasou nosso calendário acadêmico e prejudicou imensamente todos os nossos alunos, nós ainda temos que enfrentar ônibus totalmente sucateados e lotados. O ônibus demora muito a passar, a espera passa de uma hora em alguns casos, e, quando aparece, vem um carro totalmente sucateado, com essa goteira gigante. Muita gente se molhou hoje, foi muito desconfortável. Fica o nosso apelo aos órgãos municipais, para a empresa da linha Vila Esperança e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), estamos nos sentindo totalmente desvalorizados e pedimos que olhem para a nossa situação", afirmou o estudante.

Em nota, a SMTT informou que, assim que tomou conhecimento da situação, uma equipe de fiscalização providenciou a remoção do veículo para o pátio do órgão e acionou o Consórcio Via SL, responsável pela linha, para que fosse providenciado outro ônibus para atender a região do bairro Maracanã.

Assista ao vídeo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.