SÃO LUÍS - Alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã enviaram ao WhatsApp do Imirante.com, na noite desta quinta-feira (31), um vídeo que mostra um buraco no teto do ônibus da linha Vila Esperança / Terminal São Cristóvão / Terminal Cohab. Nas imagens, é possível ver uma passageira abrindo um guarda-chuva para tentar se proteger das gotas d'água que caíam dentro do veículo.
Marcos Vinícius Costa, aluno de Tecnologia de Alimentos no IFMA Campus Maracanã, concedeu entrevista ao Imirante.com e falou sobre os transtornos que os estudantes lidam por causa do ônibus da linha Vila Esperança, responsável pelo transporte até a instituição de ensino. Além de criticar o funcionamento do veículo com um buraco no teto, Marcos Vinícius cobrou uma solução das autoridades responsáveis.
"Nós estamos vivendo uma situação de grande descaso, essa é a única linha de ônibus que nos atende. Além de enfrentar 43 dias de greve no transporte público, que atrasou nosso calendário acadêmico e prejudicou imensamente todos os nossos alunos, nós ainda temos que enfrentar ônibus totalmente sucateados e lotados. O ônibus demora muito a passar, a espera passa de uma hora em alguns casos, e, quando aparece, vem um carro totalmente sucateado, com essa goteira gigante. Muita gente se molhou hoje, foi muito desconfortável. Fica o nosso apelo aos órgãos municipais, para a empresa da linha Vila Esperança e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), estamos nos sentindo totalmente desvalorizados e pedimos que olhem para a nossa situação", afirmou o estudante.
Em nota, a SMTT informou que, assim que tomou conhecimento da situação, uma equipe de fiscalização providenciou a remoção do veículo para o pátio do órgão e acionou o Consórcio Via SL, responsável pela linha, para que fosse providenciado outro ônibus para atender a região do bairro Maracanã.
Assista ao vídeo:
Saiba Mais
- Ônibus com time de futebol americano tomba e deixa três mortos
- Em grandes cidades, deslocamento é drama diário para trabalhador
- Ônibus de última empresa a regularizar pagamento começam a circular na Grande São Luís
- Motoristas de ônibus semiurbanos retomam atividades na Grande São Luís
- Greve dos rodoviários do sistema semiurbano da Grande São Luís chega ao quarto dia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.