ORDEM DA JUSTIÇA

Poder Judiciário determina retirar 52 ônibus da empresa 1001 em razão de dívida

A reintegração de posse aconteceu na sede da empresa, no bairro da Forquilha e contou com a presença da PM.

Mirante News FM

Atualizada em 18/12/2025 às 16h47
A reintegração de posse aconteceu na sede da empresa 1001, na Forquilha e contou com a presença da PM.
A reintegração de posse aconteceu na sede da empresa 1001, na Forquilha e contou com a presença da PM. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – O Poder Judiciário mandou nesta quinta-feira (18) a retirada de 52 ônibus da sede da empresa da 1001, localizada na Forquilha, na capital maranhense em razão da falta de pagamento do aluguel dos veículos.

A decisão judicial atende o pedido impetrado por uma locadora de São Paulo, que é proprietária dos veículos, que alegou o não cumprimento do contrato de locação firmado com a empresa de transporte. A reintegração de posse contou com a presença de policiais militares.

Greve

Ainda no mês de novembro deste ano, os rodoviários da empresa 1001 paralisaram a frota motivado pelo atraso de salário, a falta de pagamento do plano de saúde, tíquete-alimentação e outros benefícios. Com os trabalhadores de braços cruzados, moradores de mais de 15 bairros de São Luís encontraram dificuldades para se locomover na Ilha.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.