Icrim

Polícia Técnica vai periciar residência onde o dentista foi assassinado

A casa é localizada no Piancó, área da Vila Embratel e pertence aos dois irmãos que estão presos suspeitos desse crime de latrocínio.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
O caso é investigado como latrocínio pela equipe da SHPP.
O caso é investigado como latrocínio pela equipe da SHPP. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Técnica vai periciar na noite desta quarta-feira (16) a residência onde o dentista e gerente do Sesc Turismo do Olho d’Água, Lauro Henrique Moreno Evangelista, foi morto a tiros. Segundo a polícia, essa casa é localizada no Piancó, área da Vila Embratel e pertence aos irmãos Adson José e Alisson Jorge Ribeiro Gusmão, que estão presos acusados desse crime.

Leia também em:

Segundo suspeito da morte do dentista se entrega na SHPP, na Beira-Mar

PM prende um dos irmãos suspeitos da morte do dentista na capital

A vítima estava desaparecida desde o último domingo (13) e foi achada sem vida com marcas de tiros na cabeça, na última terça-feira (15), no Gapara. O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

O delegado Marconi Matos declarou que o trabalho pericial vai mostrar a dinâmica do crime e obter mais provas materiais sobre o caso. “Os peritos do Icrim vão até o local com o objetivo de coletar mais provas, principalmente, no tocante de encontrar vestígios de sangue da vítima”, frisou Marconi Matos.

Ainda segundo o delegado, um dos acusados, Allisson Jorge, disse durante o seu depoimento que foi autor dos tiros e a vítima foi assassinada sentada em uma cadeira em um dos cômodos dessa casa durante a tarde de domingo (13). No período da noite, o corpo do dentista foi abandonado em uma área de matagal, no Gapara, enrolado em uma rede.

O delegado informou que os dois irmãos vão responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. As buscas vão continuar sendo realizadas na Ilha e no interior do Maranhão para efetuar a prisão da pessoa que está com o veículo, os celulares e o cartão bancário da vítima.

Prisão

No começo da tarde de quarta-feira (16) foi preso Adson Gusmão e foi ouvido na sede da SHPP, na Beira-Mar. Enquanto, o irmão dele, Allisson Jorge foi preso na Vila Isabel, área Itaqui-Bacanga, na última terça-feira (15). Em poder dele, os militares apreenderam uma arma de fogo que foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.