Assembleia Legislativa

Duarte reúne assinaturas e protocola requerimento para liderar bloco governista

Deputado do PSB conseguiu sete das 12 assinaturas e a partir desta quarta-feira, 16, deverá ser o novo líder do bloco que reúne aliados do Palácio dos Leões.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h20
Duarte Júnior protocolou requerimento para ser o novo líder do bloco governista na Assembleia Legislativa
Duarte Júnior protocolou requerimento para ser o novo líder do bloco governista na Assembleia Legislativa (Divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado Duarte Júnior (PSB) reuniu as assinaturas necessárias dos membros do Bloco Unidos pelo Maranhão (o bloco governista) para ser o líder a partir desta quarta-feira, 16, quando o requerimento for publicado no Diário da Assembleia Legislativa. O bloco governista tem atualmente 12 membros.

Do total de membros, Duarte Júnior conseguiu reunir sete assinaturas. A previsão é de que ele conseguira 10, no entanto, os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Paulo Neto (DEM) estavam fora de São Luís e Carlinhos Florêncio (PCdoB) chegou à Assembleia depois que o socialista já havia protocolado o requerimento.

Assinaram o documento: Antônio Pereira (DEM), Andrea Rezende (DEM), Daniella (DEM), Duarte Júnior, Adelmo Soares (PCdoB), Edson Araújo (PSB) e Zé Inácio (PT).

Somente o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) e Neto Evangelista (DEM), que ainda estão compondo o bloco governista (e devem deixar na mudança de partido que deverá ocorrer em março com a janela partidária), não assinariam o requerimento para tornar Duarte Júnior líder do bloco de defesa do Palácio dos Leões.

Desde a semana passada que o deputado do PSB vem se posicionando de forma mais crítica ao presidente Othelino Neto. Duarte criticou a composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que tem dois pedetistas - Márcio Honaiser e Ricardo Rios - no comando da comissão.

A postura do socialista é vista como o determinante para ele assumir a posição de líder do bloco governista, que tem ainda o professor Marco Aurélio no comando.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.