Eleições 2024

Posição de Eliziane provoca constrangimento no PSD

Filiada ao partido, senadora declarou apoio à pré-candidatura de Duarte Júnior; PSD, porém, é o partido de Eduardo Braide.

Ipolítica

Eliziane Gama declarou apoio a Duarte Júnior para a prefeitura de São Luís
Eliziane Gama declarou apoio a Duarte Júnior para a prefeitura de São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - A manifestação pública de apoio da senadora Eliziane Gama (PSD) ao deputado federal Duarte Júnior (PSB), pré-candidato a prefeito de São Luís, provocou constrangimento no PSD, partido do prefeito Eduardo Braide (PSD).

A sigla é conduzida pelo ex-deputado federal Edilázio Júnior, que já assegurou que, independentemente da posição pessoal de Eliziane, o partido seguirá com apoio integral a Braide, que disputará a reeleição em 2024.

“Nosso campo democrático e progressista apresenta um projeto para São Luís com o competente Duarte Jr. Ele tem as melhores condições de construir uma São Luís mais humana, próspera e moderna”, disse Eliziane nesta quarta-feira.

Edilázio disse que, além do próprio comando do partido, Braide tem apoio da militância da legenda e da vereadora Karla Sarney, que também exerce mandato pela legenda. 

A posição de Gama, contudo, incomodou Braide que assistiu nesta quarta-feira uma movimentação mais intensa do campo adversário para o pleito do próximo ano. 

Leia também: PV parabeniza Brandão e também confirma apoio a Duarte Jr.

Articulação

A manifestação de Eliziane aconteceu depois de o governador Carlos Brandão ter assumido o comando do PSB no Maranhão e declarado apoio ao projeto de Duarte.

Logo em seguida diversas lideranças do grupo político, anteriormente liderado por Flávio Dino (PSB), iniciaram as manifestações de apoio ao deputado socialista.

O objetivo é construir uma candidatura única do grupo para tentar derrubar Braide, que tem aparecido na frente em pesquisas de intenção de votos. 

Em 2020, quando o mesmo Braide derrotou Duarte no segundo turno, o grupo do Palácio dos Leões se dividiu em pelo menos cinco candidaturas.

Havia forte rejeição política do próprio grupo a Duarte. A derrota avaliada por Dino na ocasião, foi resultado desse racha.

A intenção, agora, é fazer com que a estratégia equivocada não se repita. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.