Investigação

Laudo sobre morte de jovem desaparecido após entrar em carro da PM é inconclusivo

Os dois policiais militares suspeitos do crime contra Marcelo foram afastados da corporação no mês de outubro.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Marcelo Melo Machado tinha 25 anos e sofria de esquizofrenia.
Marcelo Melo Machado tinha 25 anos e sofria de esquizofrenia. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O laudo sobre a causa da morte do jovem Marcelo Melo Machado, de 25 anos, foi considerado inconclusivo. A vítima que tinha esquizofrenia foi vista pela última vez entrando em um carro da Polícia Militar, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.

De acordo com o laudo, constatou-se que não havia lesão no corpo do jovem, tendo sido encontrado em estado de decomposição. Este fator acaba dificultando o trabalho da perícia para descobrir as causas da morte.

Os dois policiais militares suspeitos do crime contra Marcelo foram afastados da corporação no mês de outubro. São eles o sargento Luís Magno da Silva e do soldado Giovani dos Santos Silva.

Leia também:

Corpo encontrado em Paço do Lumiar pode ser de jovem desparecido após abordagem policial

Polícia afasta PMs envolvidos no desaparecimento de jovem no Maranhão

Os dois policiais militares foram indiciados por abandonarem alguém que estava sob custódia da PM e que era incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono, o que é considerado crime militar.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o inquérito policial apurou apenas erros operacionais dos policiais, que disseram ter levado o jovem na viatura e depois entregue a supostos conhecidos.

Além dos dois militares, outros dois policiais que coordenaram a ocorrência, no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) também foram indiciados, porque teriam que acompanhar o caso até Marcelo ser levado à delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.