Sobre trilhos

O trem que conecta muito mais que dois Estados

Rosinaldo Pereira viu na Estrada de Ferro Carajás a oportunidade de fazer seu tratamento renal com mais segurança e conforto.

Publipost

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Rosinaldo Pereira utiliza o trem de passageiros para fazer seu tratamento em São Luís (MA). (Foto: Divulgação)
Rosinaldo Pereira utiliza o trem de passageiros para fazer seu tratamento em São Luís (MA). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A pandemia de coronavírus trouxe desafios para os brasileiros e enxergar o mundo com outros olhos foi um dos maiores. Encarar que a distância ainda é o melhor jeito de manter a segurança não é fácil.

Porém, aqueles que precisam viajar, (re) descobriram no trem de passageiros uma maneira de ir e vir com proteção e comodidade. Afinal, são anos conectando famílias, trabalhadores e muitas outras histórias entre o Maranhão e o Pará ao longo da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Devido à pandemia, o trem suspendeu suas atividades por 5 meses em 2020, retornando com as viagens em agosto daquele ano, com mais cuidado e oportunidades de levar a vida com mais esperança.

Quem enxergou uma dessas oportunidades foi Rosinaldo Pereira, que encontrou no trem de passageiros uma forma segura de viajar. Ele é paciente renal crônico transplantado e precisa se locomover constantemente para fazer o acompanhamento em São Luís (MA). “Minha história com o trem de passageiros da Vale começou lá no início do meu tratamento. Eu tinha que fazer esse deslocamento da forma mais segura e optei pelo trem da Vale porque ofereceram todo o suporte que eu precisava, inclusive disponibilizaram uma técnica de enfermagem para ficar à minha disposição durante todo o trajeto”.

A Estrada de Ferro Carajás transporta mais de 320.000 passageiros a cada ano. (Foto: Divulgação)
A Estrada de Ferro Carajás transporta mais de 320.000 passageiros a cada ano. (Foto: Divulgação)

Com, aproximadamente, 320.000 embarques por ano, o trem de passageiros da EFC possibilita que histórias continuem sendo contadas. A Vale tem orgulho em fazer parte destas conexões e também de levar desenvolvimento para milhões de brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.