Fogo

VÍDEO: trem de cargas da Vale pega fogo na Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão

O incidente aconteceu na altura do quilômetro 244 da ferrovia, em Alto Alegre do Pindaré; não houve feridos.

Imirante.com

Atualizada em 08/11/2023 às 12h32

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - Um trem de cargas da Vale pegou fogo, na madrugada desta quarta-feira (8), na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás, em Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão. Segundo a Vale, o incêndio atingiu 20 vagões de combustível e não deixou feridos.

Ao todo, a composição tinha 42 vagões, desse total, 22 foram desacoplados e não correm risco de incêndio. No entanto, 20 vagões que não tiveram tempo de serem desacoplados foram consumidos pelo fogo.

A Vale informou que suas equipes de emergência e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram.

Ainda segundo a Vale, os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. 

Incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8). (Foto: Reprodução)
Incêndio aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8). (Foto: Reprodução)

As causas do incidente ainda serão apuradas. Por conta do incêndio, a circulação da ferrovia está suspensa. Já sobre o trem de passageiros, a Vale informou que a circulação está suspensa até, ao menos, este domingo (12).

Leia a íntegra da nota:

“As equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de hoje, 8, para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram na altura do quilômetro 244, da Estrada de Ferro Carajás. Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.