Rebote Fakes 2

Operação da PF prende três pessoas suspeitas de comprarem dinheiro falso no Maranhão

De acordo com a Polícia Federal, o dinheiro era comprado pela internet e enviado por encomenda via Correios.

Imirante.com, com informações da Polícia Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Dinheiro falso apreendido durante a operação.
Dinheiro falso apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

SÃO LUÍS - A Polícia Federal no Maranhão prendeu, em flagrante, três pessoas durante a operação 'Rebote Fakes 2', que investiga organizações criminosas que falsificam e revendem, por meio da internet, moeda falsa. As prisões foram realizadas em São Luís e, também, em Santa Rica, cidade distante 79 km da capital maranhense.

Leia também:

Operação apreende motocicletas roubadas e cédula falsa de dinheiro em Bacabal

De acordo com informações da PF, foram presas duas pessoas em São Luís e uma outra em Santa Rita. Elas são suspeitas de adquirirem dinheiro falso, recebendo as notas falsas por meio de encomendas enviadas pelos Correios.

A PF informou que foram apreendidos aproximadamente R$ 10 mil em cédulas falsas. Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa, art. 289, §1º do CPB, cuja pena é de reclusão, de três a 12 anos, e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.