Dinheiro falso

Operação da PF apreende R$ 10 mil em cédulas falsas em Balsas

Principal suspeito da ação criminosa, um homem de 27 anos, foi preso durante a operação.

Imirante.com, com informações da PF

Atualizada em 10/09/2022 às 09h16
Cédulas falsas de dinheiro apreendidas durante a operação da PF.
Cédulas falsas de dinheiro apreendidas durante a operação da PF. (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

BALSAS - Um total de R$ 10 mil em cédulas falsas foi apreendido durante uma operação da Polícia Federal (PF), nessa sexta-feira (9), em Balsas, na região sul do Maranhão. As notas falsas, segundo a PF, estavam prontas para serem postas em circulação por criminosos da cidade.

De acordo com a polícia, a qualidade e nível de perfeição das notas impressionaram os policiais federais que cumpriram mandado judicial de busca e apreensão na residência do principal suspeito da ação criminosa, um homem de 27 anos. A operação foi denominada pela PF de ‘Cavaleiro da Lua’.

O suspeito deve responder pelo crime previsto no art. 289, parágrafo primeiro, do Código Penal, que trata sobre a circulação de moeda falsa. A pena - reclusão é de três a 12 anos, e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.