Dinheiro falsificado

PF investiga compra de cédulas falsas pela internet e envio por serviços postais no MA

Mandado de busca foi cumprido em Açailândia para apurar compra de dinheiro falsificado via encomendas postais.

Imirante, com informações da Polícia Federal

Notas falsas apreendidas pela PF.
Notas falsas apreendidas pela PF. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

AÇAILÂNDIA - A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a operação Post Fake e cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Açailândia. As investigações apontam que o investigado estaria comprando cédulas falsas pela internet, que eram remetidas via serviços postais. Há indícios de que as notas seriam utilizadas no comércio local.

Trata-se de uma investigação da PF que apura a aquisição e comercialização de cédulas falsas por meio de encomendas postais. A ação tem como objetivo coletar provas relacionadas à prática do crime de moeda falsa.

O material apreendido será encaminhado para perícia e análise. A Polícia Federal segue com as diligências para identificar outros envolvidos e dimensionar o alcance da prática criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.