Em São Luís

Auxiliar penitenciário é assassinado na BR-135, no bairro de Pedrinhas

Alberto Luís Pinheiro Diniz atuava como servidor no Circuito Fechado de TV (CFTV) do Complexo Penitenciário São Luís.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Alberto Luís Pinheiro Diniz morreu no local.
Alberto Luís Pinheiro Diniz morreu no local. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na manhã deste domingo (22), um auxiliar de segurança penitenciária, identificado como Alberto Luís Pinheiro Diniz, foi assassinado a tiros, na BR-135, no bairro de Pedrinhas, em São Luís.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com a Seap, Alberto Luís atuava como servidor no Circuito Fechado de TV (CFTV) do Complexo Penitenciário São Luís e ele foi morto fora do ambiente de trabalho, quando não prestava expediente.

De acordo com populares, o auxiliar de segurança penitenciária tinha saído do Complexo de Pedrinhas, pilotando uma motocicleta, quando foi surpreendido por criminosos que dispararam diversos tiros na região da cabeça e do tórax.

Alberto Luís Pinheiro Diniz morreu no local. A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) já está investigando o caso, e as forças de segurança foram acionadas para localizar e prender os autores do crime.

Com essa morte, chega a três o número de agentes penitenciários assassinados na Grande Ilha, além de duas tentativas de homicídio.

Saiba mais:

Tentativa de homicídio: agente penitenciário é baleado na porta de casa em São Luís

Auxiliar de agente penitenciário é morto a tiros na porta de casa, em São Luís

Auxiliar de agente penitenciário é assassinado a tiros em São Luís

Agente penitenciário é baleado por policial militar no Centro de São Luís

Tentativa de homicídio: agente penitenciário é baleado na porta de casa em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.