Execução

Auxiliar de agente penitenciário é morto a tiros na porta de casa, em São Luís

Antônio Magno Reis Duarte morreu sentado em uma cadeira na porta de sua casa, na Vila Mauro Fecury II.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos.
Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um auxiliar de agente penitenciário, identificado como Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos, foi morto a tiros na noite desse domingo (29), em São Luís.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 19h o agente estava sentado em uma cadeira em frente à sua residência, na rua 5 da Vila Mauro Fecury II, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta preta, de placa e modelo ainda não identificados.

Testemunhas relataram que o garupa da motocicleta, o qual estava sem capacete, desceu da moto de forma tranquila e disparou vários tiros contra a vítima, que morreu no local. Após o crime, o assassino subiu na moto e fugiu em direção à rua da feira, na avenida Principal da Mauro Fecury II.

Ainda de acordo com a polícia, o crime tem características de execução e, o que chama a atenção, é que, pela precisão dos disparos, o executor tem experiência com o manejo de arma de fogo.

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime e nem sobre a autoria. Além disso, ainda não há elementos que demonstrem a relação entre o crime e a profissão da vítima, que era auxiliar agente penitenciário.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

A repórter Alessandra Rodrigues, da Mirante AM, falou com o delegado Felipe Freitas da SHPP, o qual deu detalhes sobre o caso. Ouça:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.