SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital e da Delegacia de Roubos e Furtos, realizou uma operação nesta quarta-feira (13) e deu cumprimento a seis mandados. Foram quatro mandados de buscas e apreensões e dois mandados de prisões.
Foram presos durante a operação Jorge Henrique Vieira Pereira, de 36 anos, e Matheus Ferreira, de 20 anos.
Segundo a polícia, Jorge Henrique foi identificado como falsificador de documentos públicos, os quais eram vendidos e utilizados por estelionatários para a realização de diversos crimes.
Também foi realizado o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma gráfica próximo ao Mercado Central utilizada para a falsificação, local em que também foram apreendidos vasto material.
Entre os documentos falsificados estão carteira de identidades, CNH, CRLV´s, diplomas, registro de armas, certidões, atestados médicos, escrituras públicas, declarações de nascido com vida, declaração de óbito, selos judiciais, carimbos e outros.
Já Matheus Ferreira, foi apontado como autor de roubo com arma de fogo a motociclistas no bairro São Raimundo. O mesmo já vinha sendo investigado desde de março deste ano e já havia sido preso anteriormente por roubo.
Os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de São Luís onde ficaram à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Operação da PF mira esquema de falsificação de diplomas de vigilantes em Imperatriz
- Duas pessoas suspeitas de falsificação de documentos públicos são presas em São Luís
- Mulher deve ser indenizada por ter assinatura falsificada em contrato de seguro
- Professor é preso acusado de vender certificados e diplomas falsos
- Presos acusados de integrarem grupo especializado em falsificar documentos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.