BREJO - A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Brejo, efetuou na tarde dessa quarta-feira (20) a prisão de Edgar Siqueira Dourado e Edmilson Pereira da Silva, os quais são apontados como integrantes de um grupo interestadual especializado em falsificação de documentos e fraudes bancárias.
Segundo a polícia, o grupo atuava falsificando documentos de identificação em nome de “laranjas”, os quais eram utilizados para abrir contas bancárias e realizar empréstimos em diversas cidades do Maranhão e de outros Estados da federação.
Com Edgar Siqueira e Edmilson Pereiraos, foi apreendida uma impressora, material para a contrafação de documentos, um notebook, alguns documentos falsificados em nome de "laranjas" e um veículo oriundo do Estado de Goiás, onde residem os acusados.
Paralelamente à operação desencadeada na cidade de Brejo, a equipe da Polícia Civil efetuou, na cidade de Chapadinha, a prisão de Walderez da Costa Miranda, integrante do grupo responsável por receber, via transferência bancária, os valores obtidos através dos empréstimos fraudulentos.
Os três presos foram autuados por uso de documentos falsos, associação criminosa e estelionato. As investigações seguem no intuito de identificar os demais integrantes da organização.
Saiba Mais
- Operação da PF mira esquema de falsificação de diplomas de vigilantes em Imperatriz
- Duas pessoas suspeitas de falsificação de documentos públicos são presas em São Luís
- Mulher deve ser indenizada por ter assinatura falsificada em contrato de seguro
- Preso acusado de falsificar documentos públicos em São Luís
- Professor é preso acusado de vender certificados e diplomas falsos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.