Prisão

Vereador Astro de Ogum é preso em São Luís nesta quinta-feira

Em nota, a defesa do vereador se pronunciou sobre o caso "para que se restabeleça a verdade dos fatos".

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Vereador Astro de Ogum
Vereador Astro de Ogum (Foto: Arquivo)

SÃO LUÍS – Foi preso na manhã desta quinta-feira (12) o vereador Astro de Ogum (PR). De acordo com informações policiais, na residência dele foi encontrada uma arma de fogo durante operação.

O vereador passou mal e foi levado a um hospital particular da capital. Em seguida, ele deve prestar esclarecimento sobre a posse ilegal de arma.

A operação policial é realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Outros dois assessores do vereador foram presos em cumprimento a mandados de prisão. Estes outros alvos da operação são suspeitos de envolvimento com os crimes de pedofilia e extorsão.

Os assessores foram identificados como Raimundo Costa, conhecido como "Filho", e Raíssa Martins Mendonça que, segundo investigações, trocavam mensagens com adolescente pela internet e depois faziam ameaças em troca de sexo.

Nas eleições de 2016, Astro de Ogum foi reeleito para o 5º mandato consecutivo com 9.703 votos, sendo o segundo vereador mais votado no último pleito.

Leia a nota da Assessoria de Comunicação:

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de Ogum por posse de arma, em respeito à sociedade ludovicense, a defesa do parlamentar, faz este comunicado com base nos esclarecimentos abaixo narrados, para que se restabeleça a verdade dos fatos, equivocadamente divulgados em blogs, portais e emissoras de rádio.

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o politico foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

Ouça mais detalhes com o delegado Armando Pacheco em entrevista à Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.