SÃO LUIS - Policiais civis, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prenderam Raimundo Lucas Nascimento, 19 anos, conhecido como Orelha, pelos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e associação criminosa.
Leia também:
Facção "domina" bairro da capital e "tribunal do crime" impõe medo e terror
Quadrilha assalta caminhoneiro e tenta roubar carga de botijões de gás
Raimundo Lucas Nascimento, segundo a polícia, estava na companhia de outros comparsas já identificados, tomaram de assalto um caminhão da Empresa Orizonte Revendedora de Gás, contendo 150 botijões. O roubo aconteceu próximo ao túnel que dá acesso ao bairro Coqueiro.
Após denúncia, Raimundo Lucas Nascimento foi preso em uma casa na rua 1, no bairro Vila Samara. O suspeito foi conduzido a sede da Seic onde foi autuado em flagrante delito. Foi verificado, também, que Raimundo Lucas é um indivíduo de alta periculosidade, com vários processos criminais como: roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa com atuação na Vila Samara e adjacências.
No momento da prisão foi constatado que Raimundo Lucas Nascimento estava utilizando tornozeleira eletrônica e havia deixado o sistema penitenciário há um mês.
Polícias Militares conseguiram recuperar 94 botijões de gás que foram entregues ao dono da empresa vítima do roubo.
Após os procedimentos adotados, Raimundo Lucas Nascimento foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará à disposição da justiça.
Saiba Mais
- Homem apontado como líder de facção na Paraíba morre em confronto no MA
- Operação de combate facções criminosas resulta em prisões e apreensões no Maranhão
- Tiroteio realizado por faccionados resulta em morte na cidade de Humberto de Campos
- Preso faccionado suspeito de realizar ataques criminosos em São José de Ribamar
- Comerciante é morto a tiros por faccionados na cidade de Pinheiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.