Investigação

Detido suspeito de envolvimento na morte de funcionários da Cemar

Segundo a PM, o detido é irmão de “De Menor” e foi conduzido para averiguação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – No início da tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Civil prendeu uma pessoa suspeita de envolvimento no duplo homicídio, que teve como vítimas dois funcionários da empresa Consórcio Norte, prestadora de serviço da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). O crime aconteceu nessa terça-feira (15), no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar.

Saiba mais sobre o caso:

Funcionários da Cemar são mortos dentro de veículo no Sítio Natureza

Suspeito de matar funcionários da Cemar já foi identificado

Corpos de funcionários da Cemar são velados, e polícia procura autor do crime

Segundo informações do coronel Aritanã, comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) II, o detido é irmão de Pablo Martins Silva, que é apontado como suspeito de ter executado os trabalhadores a tiros.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, “De Menor” continua sendo apontado como o principal suspeito de ter praticado o crime, mas a polícia acredita que o irmão dele também tenha participado da ação criminosa, mas o caso ainda está sendo apurado. O jovem detido foi conduzido para averiguação e está sendo ouvido na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Entenda o caso

Os funcionários da Cemar, identificados como João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva, foram assassinados a tiros, nessa terça-feira (15), no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar. Os trabalhadores estavam na área fazendo o corte de energia elétrica em casas com as contas vencidas.

Segundo as investigações, a morte dos funcionários pode ter sido em retaliação pela suspensão do fornecimento de energia em uma das residências.

Os funcionários estavam em uma rua, quando pararam dois elementos em uma motocicleta e dispararam contra os mesmos.

Duas pessoas, de nome não divulgados, foram detidas como suspeitas, ainda na terça (15), mas foram liberadas após prestarem depoimento. Como não foi comprovada a partição delas no crime, agora elas são consideradas apenas testemunhas no caso.

Ouça a entrevista que o coronel Aritanã deu na Mirante AM, contando mais detalhes da prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.