SÃO LUÍS – Uma publicação do presidente da Associação dos Médicos dos Socorrões I e II (Amess), Érico Cantanhende, aponta uma situação na Saúde que seria um problema para os Socorrões que já sofrem com superlotação.
Na postagem, em seu perfil no Facebook, ele reclama que “a SES [Secretaria de Estado da Saúde] fechou o único serviço de Ortopedia e Traumatologia de pronto atendimento na ilha de São Luís oferecido pelo Estado, que era localizado na UPA do Araçagy".
Por meio de nota, a SES informou que o atendimento da especialidade de Ortopedia ocorre em unidade da Vila Luizão. Leia na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o atendimento na especialidade de neurologia do Hospital Dr. Carlos Macieira permanece regular. Quanto a ortopedia, a SES esclarece que o serviço é ofertado pelo Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, na Vila Luizão (Rua São Paulo, S/N) localizado a menos de 2 km de distância da UPA do Araçagi. Além dele, o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão realiza o atendimento referenciado, onde são realizados aproximadamente 400 procedimentos cirúrgicos por mês.
Saiba Mais
- Pacientes reclamam de demora no atendimento da UPA; homem chegou a desmaiar na fila
- Obra na porta da UPA do Araçagi bloqueia acesso à unidade e causa reclamações de pacientes
- Demissão em massa na saúde: agora é a vez da UPA da Cidade Operária
- Serviço de ortopedia da UPA Araçagi será restabelecido nesta sexta-feira
- Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA do Araçagi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.