SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Quem precisa ter acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Araçagi, na Região Metropolitana de São Luís, na manhã desta sexta-feira (18), está com dificuldade. Uma obra às margens da avenida dos Holandeses, na porta da UPA, para instalação do BRT, está bloqueando o tráfego de veículos, inclusive ambulâncias, à unidade.
De acordo com pessoas que procuraram atendimento na UPA do Araçagi, na manhã desta sexta-feira, a obra bloqueou por completo o acesso ao local. Uma vala foi aberta por operários durante os serviços, o que impossibilitou a entrada e saída de veículos e, até mesmo, pessoas a pé. “Ninguém consegue nem entrar e nem sair de uma das unidades de saúde mais importantes da capital. Um verdadeiro absurdo”, disse o jornalista Emmanuel Assis, que procurou atendimento médico na manhã desta sexta-feira, na UPA do Araçagi.
Ainda segundo relatos de pacientes, a própria diretora da UPA do Araçagi não foi informada da realização da obra na porta da unidade.
Ao Imirante.com, por meio de nota, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que não houve bloqueio do acesso ao local em nenhum momento.
Ainda segundo a MOB, foi realizada apenas uma rápida intervenção em continuidade as obras do BRT. A MOB também informou que, enquanto o serviço era realizado, foram colocadas chapas para garantir o acesso ao local.
Leia a íntegra da nota da MOB:
"A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que não houve bloqueio do acesso ao local em nenhum momento, sendo realizada apenas uma rápida intervenção em continuidade as obras do BRT. Enquanto o serviço estava sendo realizado, foram colocadas chapas para garantir o acesso ao local.
A MOB informa ainda que o local está sendo devidamente sinalizado e um colaborador de obra dará instruções aos motoristas para acesso ao local."
Veja o vídeo feito por um internauta:
*Matéria atualizada às 11h47 para acréscimo do posicionamento da MOB.
Saiba Mais
- Pacientes reclamam de demora no atendimento da UPA; homem chegou a desmaiar na fila
- Demissão em massa na saúde: agora é a vez da UPA da Cidade Operária
- Serviço de ortopedia da UPA Araçagi será restabelecido nesta sexta-feira
- Presidente da Amess: "SES fechou único serviço de Ortopedia e Traumatologia de pronto-atendimento de SL"
- Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA do Araçagi
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.