Prisão

Suspeito de arrombamento de banco e de loja no interior é preso em São Luís

Mauro Sérgio Pereira de Assunção, foi preso na rodoviária de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Mauro Sérgio Pereira de Assunção foi apresentado na sede da Seic.
Mauro Sérgio Pereira de Assunção foi apresentado na sede da Seic. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, na tarde desta terça-feira (27), um dos autores do arrombamento à agência do Bradesco, do município de Santo Antônio dos Lopes.

O suspeito, identificado como sendo Mauro Sérgio Pereira de Assunção, de 49 anos, foi preso por voltas das 17h, na rodoviária de São Luís, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Santo Antônio dos Lopes. O arrombamento da agência bancária ocorreu no dia 19 de outubro de 2018. Mauro Sérgio é apontado também como tendo participação ao roubo a loja da operadora Vivo, do município de Dom Pedro, registrado no fim do mês de outubro.

Dcordo com as investigações, o preso também era responsável pela logística da quadrilha ,dando suporte aos demais criminosos que vinham principalmente dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mauro teria a incumbência de alugar residências para abrigar a quadrilha no estado e comprar os equipamentos utilizados para arrombar as instituições financeiras.

Mauro de Assunção foi o quinto membro dessa associação criminosa preso por policiais da SEIC, uma vez que, no início do mês, foram presos, no município de Dom Pedro, Bruno de Lima, vulgo "Boquinha", Francisco Silva de Oliveira, vulgo "Pantica", Mateus Silva de Oliveira Moreira e Erisvando Rodrigues de Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.