SÃO LUÍS - A enfermeira Ana Giselly Ferreira Atan terá de pagar multa de R$ 20 mil pelo atropelamento de dois cães em uma rua no Residencial Pinheiros, na capital.
Uma audiência foi realizada nessa terça-feira (12), no 1º Juizado Criminal, presidida pela juíza Andrea Lago, com a participação do promotor do Ministério Público Fernando Barreto.
Ficou definida a multa de 20 mil, que será destinada ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), além do pagamento de cinco salários mínimos, que serão revestidos em benefício a uma instituição filantrópica, a ser escolhida.
Relembre:
CENAS FORTES: enfermeira atropela dois cachorros no Residencial Pinheiros
Novo vídeo mostra que enfermeira pode ter premeditado o atropelamento de cachorros
Enfermeira afirma que não queria atropelar cachorros em rua de São Luís
Imirante conversou com dona dos cachorros atropelados pela enfermeira Ana Giselly Atan
Imagens de videomonitoramento mostram dois cachorros, Pepe e Duquesa, sendo atropelados cruelmente. Duquesa não resistiu e morreu. O caso revoltou a população e ganhou repercussão no país todo. Alguns famosos chegaram a postar a revolta em redes sociais.
A autora do fato, Ana Giselly Atan, se apresentou de forma espontânea na Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema) e prestou depoimento no dia 16 de agosto de 2018.
Naquele dia, ela negou ter atropelado os animais de propósito e disse que sua intenção era de afastá-los de pessoas que estavam na rua.
Saiba Mais
- VÍDEO: cachorro morre atropelado por viatura da PM em Colinas; militares alegam que não viram o animal
- Um mês depois, mais um cachorro é atropelado em São Luís
- Passeata em homenagem a Duquesa ocorre neste domingo em São Luís
- Em nota, enfermeira comenta atropelamento de cachorros: "infeliz acidente"
- Semana teve dor e sofrimento com irmãos afogados e cachorros atropelados
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.