SÃO LUÍS – Policiais Civis do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) levaram para sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na madrugada desta quinta-feira (19), a ex-prefeita da cidade Dom Pedro, Maria Arlene Barros, para a sede da Superintendência em São Luís.
De acordo com as primeiras informações da polícia, a operação é de combate ao desvio de verbas públicas e agiotagem, e vai ocorrer na capital e em algumas cidades do interior do Estado.
Em agosto de 2013, a Promotoria de Justiça da Comarca de Dom Pedro ingressou com ações civis públicas e denúncias contra dois ex-gestores do município, Maria Arlene Barros Costa e José de Ribamar da Costa Filho. Nos dois casos, as ações baseiam-se em irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas prestações de contas do município.
Maria Arlene Barros Costa não apresentou ao TCE a prestação de contas do município referente ao exercício de 2012, obrigação prevista na Constituição Federal e na Constituição do Estado do Maranhão. Além disso, a prestação de contas também não foi disponibilizada à consulta pública, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Saiba Mais
- Zanin reconhece falhas em provas contra deputados do MA
- Seccor investiga esquema com empresas e prefeituras do MA
- Ex-funcionário de cartório é condenado a quase 20 anos por corrupção em Buriticupu
- Justiça Federal condena servidor do Ibama que pedia propina no Maranhão
- Operação do Gaeco cumpre mandados contra prefeito de Bela Vista do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.