SÃO LUÍS – Mais um caso de violência é registrado em escolas de São Luís. Nessa segunda-feira (5), uma estudante foi assaltada dentro do banheiro da escola estadual Bacelar Portela, no bairro da Jordoa.
Leia também:
Na cidade de Bacuri: estudante é baleado na porta da escola
Estudante de 16 anos é morto na porta da escola
Estudante é baleado na mão a caminho da escola
A vítima, que não quis identificar-se, disse à TV Mirante que o criminoso estava armado quando anunciou o assalto. “Ele tava pendurado no muro. Aí quando eu entrei no banheiro ele desceu, ele pulou e pegou meu celular. Ele estava armado”, relatou.
A insegurança dentro da instituição de ensino é motivo de revolta entre os alunos, que exigem do poder público mais segurança no local.
“Não tem segurança tanto dentro quanto fora não tem nenhuma segurança para os alunos. Porque não basta só ter o ensino. É preciso ter também a segurança para os alunos poderem estudar melhor”, disse a aluna Gisele Gomes Ferreira.
A Secretaria de Estado da Educação se manifestou sobre a situação na escola Bacelar Portela e disse que uma equipe da segurança escolar será deslocada para a escola, para fazer o levantamento da situação e tomar as providências.
Já a Secretaria de Segurança Pública afirmou que equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar realizam o patrulhamento em todo o bairro da Jordoa, Ivar Saldanha e adjacências e que equipes do Grupo Tático Móvel vão intensificar as rondas nas proximidades da instituição.
Saiba Mais
- Vídeo mostra ação de dupla de assaltantes em panificadora de Santa Inês
- Loja de carnes é alvo de assalto em São Luís; três suspeitos são presos
- Gerente de loja de materiais de construção é preso suspeito de furtar dinheiro do caixa
- Assaltante é morto por policial de folga durante roubo a casa lotérica no Maranhão
- VÍDEO: dupla armada e encapuzada assalta bar em Santa Inês; bandido efetuou disparo no local
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.