Acidente em parque

Gerente de parque está proibido de sair da cidade antes do fim das investigações

O parque já começou a ser desmontado. Segundo a delegada, isso não caracteriza nenhuma infração.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS - O gerente do Golden Park, Antônio César Santana Santos, está impossibilitado de se ausentar da cidade até que a Polícia Técnica dê o seu parecer final sobre o acidente que vitimou Luzivânia Brito, de 39 anos, que morreu após ser arremessada de um brinquedo do parque. A informação foi divulgada pela delegada Irla Maria, que é a responsável pelo caso. Ela informou ainda que, em caso de comprovação de culpa, ele poderá ser indiciado, e, se não comparecer, terá prisão preventiva decretada.

Leia também

"Estou muito abalado", diz marido de vítima morta em acidente em parque

O parque já começou a ser desmontado. Segundo a delegada, isso não caracteriza nenhuma infração. Nessa terça-feira (22), o Procon começou a fiscalizar parques de diversão localizados em São Luís e em Imperatriz.

Os parques vistoriados receberam notificação e devem apresentar, no prazo de cinco dias, a documentação referente ao funcionamento do estabelecimento, como alvará, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), laudo técnico e o documento de vistoria do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão (CBMMA).

Por meio dos documentos, o instituto avaliará se existe alguma irregularidade. Também foram indicados os cuidados que os usuários devem ter, entre os quais, observar placas indicativas nos brinquedos, informando altura mínima, capacidade, se há contra indicação em casa de alguma doença ou para portadores de marca passo; verificar a existência de fiação solta, que possa oferecer risco de choque; e solicitar ao responsável pelo estabelecimento a documentação que comprove a autorização de funcionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.