Operação Catraca

PM monta operação de combate à violência durante feriado

Foram realizadas abordagens a coletivos, veículos de pequeno porte e a pedestres.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Divulgação / Secom)

SÃO LUÍS - Seguindo determinação do comandante geral da Policia Militar do Maranhão (PM-MA), coronel Marco Antônio Alves da Silva, o Comando do Policiamento Especializado (CPE), realizou operações nas principais Avenidas e áreas adjacentes da Região Metropolitana de São Luís. A operação começou no final da tarde desta quinta-feira (4) e se estendeu por toda a noite, com o objetivo de diminuir a violência, evitar assaltos a coletivos, tirar de circulação armas de fogo, drogas e prender assaltantes e traficantes.

O CPE é comandado pelo coronel José Frederico Gomes Pereira, que distribuiu as equipes do choque, Rotam, Epmont e Força Tática, para que realizassem abordagens a coletivos, veículos de pequeno porte e a pedestres por meio de barreiras formadas nos principais corredores da capital.

Durante a noite foram feitas incursões nos bairros com alto índice de violência.

Operação Catraca

Durante a coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quinta-feira (4), o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves lembraram o assalto a ônibus que aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (3) e que acabou com a morte de duas pessoas, após a reação de um passageiro do coletivo.

Para evitar que situações como está voltem a acontecer, a Polícia Militar do está reforçando a Operação Catraca, que consiste em rondas nos coletivos em busca de pessoas e atitudes suspeitas. Outra ação preventiva é a análise individual de autores de crimes que cometem assaltos a ônibus.

“A operação Catraca visa combater a criminalidade dentro dos coletivos e evitar que a população sofra algum tipo de violência. Estamos intensificando esta operação com todo o comando reforçado para atuar nos coletivos", afirmou o coronel Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.