SÃO LUÍS – Estudantes de várias escolas públicas de São Luís fizeram um protesto no Centro da cidade por causa do aumento das tarifas de ônibus na capital.
Leia também:
Ministério Público do Maranhão pede anulação do reajuste de tarifas de ônibus
Procon-MA notifica SMTT e SET e pede redução de tarifas
Alunos fazem protesto contra aumento da passagem
Passagem de ônibus de São Luís vai aumentar R$ 0,40 a partir deste domingo
Com a manifestação, o trânsito ficou totalmente parado na ponte do São Francisco e na avenida Beira-Mar, sentido Terminal da Praia Grande. Os manifestantes se concentraram na praça Benedito Leite e seguiram para a Prefeitura de São Luís. No local, eles gritaram palavras de ordem e exigiram a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, para conversar com os estudantes. Logo depois, os manifestantes seguiram para o Terminal da Praia Grande e entraram no local sem pagar passagem.
Segundo a polícia, muitas pessoas que invadiram o Terminal não seriam estudantes, mas idivíduos se aproveitando do movimento para fazer vandalismo, tanto que foi registrada uma tentativa de quebrar as catracas do Terminal.
A Polícia Militar (PM) e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão no local acompanhando o protesto. Segundo a PM, mais de 900 pessoas participam da manifestação.
Alguns estudantes foram vistoriados pela polícia, para ver se eles tinham algum tipo de arma. De acordo com a PM, o objetivo é dar segurança aos manifestantes, para que o protesto seja feito de forma pacifica.
Saiba Mais
- Procon-MA move ação contra Prefeitura de São Luís e SET para desbloquear cartões de passagem
- Após notificação, SET desbloqueia cartões de transporte em São Luís
- Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo
- Inscrições para cartão de transporte universitário terminam hoje (10)
- Brasil precisa investir R$ 295 bilhões em mobilidade urbana até 2042
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.