Bumba meu boi

Missa de 7º dia de Humberto de Maracanã será neste domingo

Celebração ocorrerá na Sede do Boi de Maracanã a partir das 9h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Arquivo/O Estado)

SÃO LUÍS – Será celebrada neste domingo (25) a missa de 7º dia do falecimento do mestre do Boi de Maracanã, Humberto Barbosa Mendes. A celebração ocorrerá na Sede do Boi de Maracanã a partir das 9h.

Humberto de Maracanã morreu na tarde da última segunda-feira (19) por falência múltipla de órgãos em decorrência após ter tido uma infecção generalizada. Durante o período em que esteve internado, o cantador chegou a ter a perna esquerda amputada.

Ícone da cultura maranhense, Humberto de Maracanã tinha 75 anos e mais de 40 anos dedicados ao bumba meu boi, interpretando toadas do Boi de Maracanã, no sotaque de matraca. Um dos símbolos do São João do Maranhão, o cantador é autor da toada “Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão”, que foi gravada pela maranhense Alcione. Pela contribuição à cultura maranhense, Humberto foi homenageado pela Câmara de Vereadores de São Luís e pela Assembleia Legislativa do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.