SÃO LUÍS – Uma pessoa morreu, e duas ficaram feridas, após uma suposta tentativa de assalto em um edifício, nesta segunda-feira (19). O caso aconteceu na rua Armando Vieira, no edifício Berilo, conhecido como o edifício dos coreanos, localizado atrás do Parque do Bom Menino, em São Luís.
Segundo testemunhas, cinco pessoas foram ao prédio pela manhã com a desculpa de verificar apartamentos para alugar. Essas mesmas pessoas voltaram ao local durante a tarde, por volta das 14h, e teriam tentando assaltar um homem dentro do prédio.
Durante a ação, houve um tiroteio, e três pessoas foram baleadas: Um homem, ainda não identificado, levou três tiros e morreu no local. Ele é suspeito de ser um dos assaltantes.
Outro suspeito de ser assaltante, identificado como Enoque Valença da Silva, 37 anos, também, foi baleado. Segundo a polícia, mesmo ferido, Enoque ainda tentou roubar um carro de um procurador, armado com uma pistola calibre 45, mas acabou sendo detido.
A terceira vítima foi identificada como Albertino Sousa da Mota,60 anos, que seria um dos donos do edifício. Ele foi baleado no abdômen e no braço e está em estado grave no hospital Socorrão I.
A polícia ainda não sabe, ao certo, o que aconteceu. A suspeita é que os homens tenham ido assaltar um coreano que estaria com uma grande quantia de dinheiro no local. O caso está sendo investigado.
Saiba Mais
- Homem é baleado por policial após tentar roubar moto em Imperatriz
- Suspeito de assalto é preso após vítima desligar moto da dupla e chamar polícia
- Motorista joga carro contra dupla em moto durante tentativa de assalto no Bequimão
- Suspeito de tentativa de assalto é morto após ser baleado por PM em São Luís
- Homem armado reage a assalto e suspeito é morto em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.