Força Nacional

Força Nacional inicia o combate às ações criminosas em São Luís

Os policiais estarão, também, em atividades na Penitenciária de Pedrinhas.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Os homens da Força Nacional começaram a chegar ontem no fim da tarde a São Luís, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, e a partir deste fim de semana estarão em atividades na Região Metropolitana de São Luís combatendo a onda de violência que se instalou na cidade. Os policiais estarão, também, em atividades na Penitenciária de Pedrinhas. Até o momento, a previsão da permanência desse efetivo no Maranhão é de 30 dias, mas, de acordo com o Ministério da Justiça, poderá ser prorrogada mediante a necessidade do Estado.

A autorização para o envio da tropa federal para o Maranhão foi publicada na quarta-feira (24) no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Justiça interino, Marivaldo de Castro Pereira, por meio da portaria de número 1.600. Desde essa data, os militares deixaram Brasília em um comboio formado por mais de oito viaturas da Força Nacional que passou pelas cidades de Imperatriz, Açailândia e Santa Inês.

Já na manhã de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatou a presença do comboio da Força Nacional no município de Bacabeira, distante 40 quilômetros de São Luís. Apenas por volta das 17h foi que chegaram as primeiras seis viaturas à sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cefap), localizado no Km 3 da BR-135, no bairro Tirirical.

A expectativa é de que o novo contingente seja composto por mais de 100 homens. Uma parte desse efetivo ficará instalada no Cefap e a outra nas dependências do estádio do Castelão, na Vila Palmeira.

Leia mais na edição on-line do jornal O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.