São Luís

Estacionamento: sufoco de motoristas na hora de procurar vaga

Para fugir das multas, condutores precisam pagar estacionamentos.

Neto Cordeiro/Imiriante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

SÃO LUÍS - "Eu já dei três voltas para achar algum lugar para estacionar". Essas palavras são da corretora Suelen Abreu. Ela acabava de deixar o carro em um posto de gasolina na Avenida Getúlio Vargas, quando foi indagada, pela reportagem do Imirante.com, a respeito das vagas de estacionamentos na capital maranhense.

A solução, segundo Suelen, é pagar para estacionar todos os dias. "Eu saio do Turu, e todo dia é a mesma coisa. Às vezes, eu vou pro Centro e pego multa. Pego quase todo dia", revela. A cabeleireira Daiana Sousa, também, relata as dificuldade para estacionar na cidade. "Hoje eu encontrei num local não apropriado. Geralmente, tenho que pagar estacionamento", afirma.

Raimundo Nonato explica que tenta estar sempre alerta para evitar as multas. "É difícil você encontrar estacionamento. Mas, eu sou muito precavido. Presto bastante atenção", diz. Mas, nem todos têm tanto cuidado e ignoram a sinalização. O Imirante.com flagrou a infração em frente ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I).

 Motoristas desrespeitam sinalização em frente ao Socorrão I. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Motoristas desrespeitam sinalização em frente ao Socorrão I. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

De fato, o motorista deve estar atento para não estacionar, por exemplo, sobre a faixa amarela, próximo ao meio fio, além dos pontos onde existam uma placa indicando o proibição. A multa para quem comete a infração, segundo agente de trânsito, varia entre R$ 85,74 a R$ 127,86.

 Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.