São Luís

Cinco pontos da orla estão impróprios para banho em São Luís

Ontem (21), banhistas ignoraram a situação de alguns trechos e entraram no mar.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – Apesar de São Luís ter amanhecido sob uma forte chuva ontem, muitas pessoas aproveitaram o último dia do feriado prolongado para desfrutar a orla da capital. No entanto, vários banhistas desavisados, ou simplesmente ignorando as condições de balneabilidade das praias, entraram no mar em trechos demarcados como impróprios para banho, sob o risco de adquirirem doenças provocadas pelo contato com a água marinha contaminada.

Na praia do Olho-d'Água, era significativo o número de pessoas que aproveitavam o litoral, seja para praticar atividades físicas, esportes ou tomar banho de mar. No entanto, a ausência de placas de aviso sobre os pontos com restrições a banho causa uma situação de risco aos banhistas. Em um dos acessos à praia, um córrego de esgoto que seguia em direção ao mar dava o alerta de que naquele trecho seria perigosa a entrada no mar.

Já na Praia de São Marcos, apesar das placas de advertências, vários banhistas ignoravam os avisos e entraram no mar. Contudo, outros tinham a consciência do risco que poderiam correr. "Banhar, nem pensar”, afirmou o representante comercial Bruno Estéfano.

Leia mais na edição, desta terça-feira (22), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.