Emprego & Profissão

Você pensa em fazer parte da graduação no exterior?

Assista à entrevista e conheça como funciona o programa "Ciência sem Fronteiras".

Cíntia Araújo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - O Emprego & Profissão, desta segunda-feira (3), tira dúvidas sobre o programa "Ciência sem Fronteiras". Fazer parte da graduação ou do doutorado no exterior é o sonho da maioria dos alunos brasileiros. E este programa oferece essa oportunidade. Para falar sobre o assunto, o Imirante.com convidou o coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), William da Silva Cardoso.

De acordo com William Cardoso, além dos ganhos acadêmicos, estudar em outro país traz uma experiência única como aprendizado cultural, pessoal e profissional.

No programa "Ciência sem Fronteiras", as áreas beneficiadas, atualmente, são: Engenharias e demais áreas tecnológicas, Ciências Exatas e da Terra, Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde, Computação e Tecnologias da Informação, Tecnologia Aeroespacial, Fármacos, Produção Agrícola Sustentável, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, Energias Renováveis, Tecnologia Mineral, Biotecnologia, Nanotecnologia e Novos Materiais, Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais, Biodiversidade e Bioprospecção, Ciências do Mar, Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação), Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.

Clique aqui para saber mais sobre o “Ciência sem Fronteiras”.

Quer saber quantas bolsas o programa oferece atualmente? Ou, como fazer para participar do programa? Clique no vídeo abaixo e veja a entrevista completa.

Você também pode mandar sugestões de temas para o nosso especial por meio da Fan Page do Imirante.com no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.